Você sabe a diferença entre essas BROCAS?

A Broca é um dos acessórios indispensáveis no uso de uma furadeira, ela vai na ponta da máquina para fazer perfurações em qualquer tipo de superfície. Além disso, ela também é usada em parafusadeiras, especificamente para parafusar e desparafusar.


Cada broca é desenvolvida para perfurar um tipo diferente de material, por isso é importante conhecer o material a ser perfurado. Usar o modelo de broca errada pode forçar sua furadeira, estragar a superfície que você está trabalhando ou ainda causar um acidente se a broca quebrar.

Também é importante tomar medidas de segurança, proteja sempre os olhos e as mão com equipamentos de EPIs. E nunca substitua a broca na furadeira enquanto a ferramenta estiver conectada a energia, para evitar acidentes.


Para ter certeza que você compre a broca certa, considerando o tamanho do furo e o material para ser perfurado, a JOFEPAR separou algumas dicas para facilitar a sua vida!


 
- Widea
A Broca de Widea é especializada para o serviço da área da construção, perfurando concreto, pisos, azulejos e outros materiais de alvenaria. Conta com canal com largura ampliada para uma rápida e eficiente eliminação do pó da perfuração.


- Aço Rápido
A Broca HSS ou Aço Rápido, é especializada em perfurar metais em geral, contando com uma cobertura de titânio ou outro material para maior resistência na perfuração de metais mais duros, como o aço.


- SDS
A Broca SDS é parecida com a de WIDEA, recomendada para uso profissional, conta com um sistema de encaixe especial que evita deslizes durante a perfuração, muito comum nas brocas fixadas por mandril.


- Madeira
A Broca de Três Pontas é utilizada somente em madeira. A ponta central serve como um guia do furo, não deixando o ponto inicial escapar durante a perfuração. É utilizada em todo o tipo de madeiras: duras, macias, contra placados, compensados, formicas, aglomerados e outras.


- Chata
A Broca chata é utilizada para furar madeira, aglomerados e fibras. A ponta piloto evita deslizamentos e proporciona uma tração maior, o que produz uma perfuração mais rápida. É usada em situações que não exigem fino acabamento e são indicadas para perfurações onde o material é muito grosso, já que esta é a única broca com capacidade de perfuração acima de 20cm.


- Serpentina ou Madeira
A Broca Serpentina é utilizada em todo tipo de madeira, duras e macias, além da madeira úmida, proporcionando uma perfuração com acabamento elevado e excelente escoamento de cavacos. Sua geometria espiral permite uma perfuração de avanço rápido.


Prontinho! Agora que você entende melhor sobre Brocas e suas finalidades, tudo o que você precisa fazer é escolher a sua aqui na JOFEPAR.

Não se preocupe, caso você ainda tenha alguma duvida na hora da compra, a JOFEPAR conta com uma equipe capacitada para te ajudar!

 

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual